O conceito

Em 2008, a Outside the Box cria a marca Porto Renovato, que viria a dar nome a todos os seus edifícios residenciais.
Todos eles partilham um conceito, uma forma de intervir no coração da cidade do Porto que ao mesmo tempo que se inspira no tradicional e no clássico, cria novas ideias e concebe novos espaços.

 

Arquitetura e Design

As fachadas são inequivocamente clássicos do Porto. Assim, fazemos questão de manter os belos pormenores arquitectónicos, as varandas e cantarias em granito e as grades em ferro com um trabalhado tradicional.
O azulejo, esse, é novo. É azul e num tom afinado para a OTB, que identifica todos os nossos edifícios na cidade.

No interior, o design e a decoração são responsabilidade da Polkadot, especializada em conjugar edifícios clássicos com ambientes elegantes e modernos.

Reabilitação e Reconstrução

Dos edifícios originais decidimos manter apenas, pela sua beleza e boas características técnicas, as suas fachadas. Em tudo o restante, trata-se de construção integralmente nova, que trazem os edifícios para os melhores padrões da actualidade. Dentro do âmbito da reabilitação, estas verdadeiras reconstruções trazem-nos os melhores resultados, o maior nível de conforto e garantias de durabilidade.
Porque a Qualidade não pode ser algo que apenas se publicita, mas sim algo que se executa. Assim, é aqui que investimos a grande parte do nosso tempo, a estudar, desenvolver e a por em prática as melhores soluções, que permitirão a quem deles desfruta reconhecer imediatamente o nível da construção e dos acabamentos.

Porto Renovato

Cada novo edifício tem particularidades únicas. A nossa função é conjuga-las com os pormenores arquitectónicos, o design, o nível de construção e o conforto pelos quais a Porto Renovato é conhecida. O resultado tem que ser verdadeira qualidade, tem que ser intemporal.